segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vereador Integrante do G6 Jonas Castro, anda impune após causar a morte de uma jovem na Comunidade Maruaga



Há dois anos, na noite de Domingo do dia 30/06/2015 um acidente automobilístico causou indignação em Presidente Figueiredo, por envolver um vereador alcoolizado ao volante. Segundo testemunhas o vereador JONAS CASTRO RIBEIRO, velho conhecido da justiça de Presidente Figueiredo, por possuir vários processos criminais naquela Comarca, dirigia seu veículo Ford Ranger placas JXU-0763, de forma imprudente e alcoolizado, quando seguia pela Rodovia AM 240 (local com vários balneários), vindo a colher três vítimas indefesas que saiam de um culto religioso.

A imprudência do vereador, homem de confiança do grupo político do Ex-Prefeito Neilson Cavalcante e Fernando Vieira, deixou uma criança gravemente ferida e uma moça na UTI em coma, a terceira vítima sofreu escoriações leves. Entretanto, o Delegado Titular Dr. Valdinei garantiu todas as providências e procedimentos previstos no Código de Processo Penal, e mesmo não tendo sido colhido o sangue do Vereador bêbado para análise como prevê a legislação, as testemunhas confirmaram que o Vereador JONAS CASTRO estava "ALCOOLIZADO" e em alta velocidade.
A ação criminosa teve como vítima o jovem Clemência Assunção da Silva que saiu do acidente ocorrido dia 30/06/2015 em coma e morreu logo após uma parada cardíaca. A mãe da vitima Ivanísia Assunção da Silva, e a filha de apenas 4 anos ficaram feridas e carregarão as seqüelas do acidente.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Figueiredo, Dra ROMINA denunciou o vereador JONAS CASTRO aliado da dupla FERNANDÃO/NEILSON pelo crime de homicídio e lesão corporal.

(Processo:0000653-86.2015.8.04.6501)(http://projudi.tjam.jus.br:8082/projudi/).
O processo encontra-se há 698 dia(s) em tramitação e o vereador circula livremente pela cidade como se nada tivesse acontecido inclusive dirigindo o mesmo veiculo causando preocupação a população e deixando o sentimento de impunidade e descaso com a justiça.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário