domingo, 5 de abril de 2020

Colapso na Saúde iminente, e em Presidente Figueiredo o combate continua.

Mensagem de advertência criativa no muro do cemitério

Presidente Figueiredo segue combatendo a pandemia do COVID-19, mostrando educação sanitária, medidas de prevenção de contágio, e decisões efetivas de preparação para o enfrentamento que estão minimizando o alastramento da infecção enquanto a peste avança no interior, e, dos 28 casos notificados, dez casos são de Manacapuru, sendo duas mortes; sete em  Itacoatiara; seis em Santo Antônio do Içá; três em Parintins, com uma morte e; três em Tonantins. Anori, Boca do Acre, Careiro da Várzea e Novo Airão seguem com apenas um caso em cada município.
Em Manaus, o relatório Epidemiológico do Covid-19 confirmou nesta sexta-feira (3), 260 casos de pessoas com coronavírus no Amazonas. Na capital são 232 pacientes e no interior já são nove municípios atingidos. As mortes somam sete, sendo quatro óbitos em Manaus, um em Parintins e dois em Manacapuru. Três casos de óbito ainda seguem em investigação.
Questionado sobre a declaração do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, sobre a preocupação da Saúde do Amazonas entrar em colapso nos próximos dias, o secretário estadual da Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, respondeu: “Nosso sistema de saúde é limitado. Estamos tratando de uma pandemia. Não temos leitos suficientes. O Governo do Estado tem adquirido leitos, respiradores. Temos feito de tudo. Mas o colapso pode acontecer sim, domingo, segunda, não sabemos. Mas se as pessoas não respeitarem as orientações de ficar em casa, o vírus vai se propagar”, enfatizou Tobias. Medidas de prevenção.
As autoridades Municipais e Estaduais seguem orientando a sociedade amazonense para obedecer as normas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado do Amazonas. O apelo foi feito pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Rosemary Pinto. “Ninguém está imune. O vírus não anda sozinho. Todos nós devemos evitar sair de casa. Todos devemos nos comprometer nessa causa e evitar esse colapso. Participe dessa corrente do bem, faça a sua parte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário