quinta-feira, 21 de março de 2024

Governo através da Seduc oferece 1,5 mil vagas para curso EaD de audiovisual básico para professores do Estado do Amazonas

 

Foto Divulgação

Iniciativa é voltada para professores da Educação Básica, do Ensino Médio e do Ensino Universitário de todo o Brasil. O curso possui carga horária total de 30h.


A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) está oferecendo 1,5 mil vagas para um curso, na modalidade Educação a Distância (EaD), de audiovisual básico para professores do Amazonas. As inscrições estão abertas e as aulas começam na segunda-feira (25).

O curso “Minuto Escola – 4ª edição” é voltado para professores da Educação Básica, do Ensino Médio e do Ensino Universitário de todo o Brasil.

Para cursar, o candidato pode se inscrever por meio do link: minutoescola.com.br/login/signup.php. Após realizar a inscrição, o candidato irá receber um e-mail de confirmação de conta e então poderá acessar a plataforma EaD do Moodle Minuto Escola.

As inscrições feitas com dados inconsistentes, em especial o e-mail errado, não serão validadas, segundo a Seduc. A duração do curso será de 45 dias, com início na segunda-feira (25).

Sobre o curso

Sendo realizado 100% de forma on-line, o curso “Minuto Escola – 4ª edição” possui carga horária total de 30 horas. O curso é promovido a partir de um termo de cooperação técnica da Seduc com a “Um Minuto Produções Culturais Ltda”.

A gerente de articulações e desenvolvimento profissional da Secretaria de Educação, Darle Silva Teixeira, ressaltou como a parceria é benéfica, pois permite a instrumentalização dos professores atuantes na rede, para que eles se utilizem dessa ferramenta pedagógica e, consequentemente, permitam que os alunos desenvolvam projetos práticos que envolvam a comunidade escolar.

“Ao analisarmos a proposta, vimos que o objeto da parceria é pertinente, porque ele vai ajudar nossos profissionais da educação de uma forma que eles possam usar o audiovisual na sala de aula”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário