sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Adail tem candidatura liberada pelo TRE do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, no Amazonas, Adail Pinheiro, que havia se tornado inelegível após decisão do próprio TRE-AM, agora torna-se apto a disputar a eleição na localidade com decisão da Corte eleitoral

Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari
Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari (Arquivo jornal A Crítica)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deferiu, hoje, por maioria de votos, o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Coari (a 362 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro (PRP), o qual, com a decisão, se torna apto a disputar as eleições deste ano na localidade. O processo estava sob a relatoria do juiz Marco Antônio Pinto da Costa.
Dos quatro membros da Corte eleitoral, apenas juiz Dimis Braga foi contra o deferimento. Os demais – desembargadores Flávio Pascarelli (presidente da Corte), Socorro Guedes (corregedora) e o juiz Victor Liuzzi - seguiram o voto do relator pela liberação da candidatura.
O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi condenado por má gestão pública no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), e foi considerado inelegível pelo próprio TRE-AM há três anos, além de ter outras duas condenações por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), uma delas por superfaturamento de obras públicas, fraude em licitação e uso de notas fiscais falsas, que acarretaram na devolução de R$ 29 milhões aos cofres públicos.
 No mesmo processo, o vice de Adail na Chapa, José Henrique de Oliveira Freitas (PMDB), teve o registro de candidatura indeferido e, por consequência, a coligação de ambos, “A volta do progresso”. Agora, eles terão dez dias para apresentar recurso ou um novo candidato a vice, este último até as vésperas da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário